27/01/2015
Fala galera! Hoje começamos o nosso rolé pela Europa, mais especificamente por Portugal, Espanha e França. Saímos do Rio de Janeiro por volta de 19 horas e por volta das 6 da manhã estávamos aterrizando em Lisboa. Gastamos 1 hora para passar pela imigração e pegar nossa mala. Partimos então para pegar nosso carro reservado na empresa Goldcar. Pegamos um modelo compacto (Seat Ibiza) que foi suficiente para nós três e bagagens. Não exageramos na mala, entao coube tudo no porta malas.
Saímos do aeroporto direto para Fátima, vendo o dia amanhecer na estrada, lá pelas 8 horas. Tomamos a A1 rumando para norte a 120 km/h (dentro da lei) e rapidinho chegamos a Fátima.
Os Pastorinhos de Fátima (também chamados de Os Três Pastorinhos) foram as três crianças portuguesas que viveram e testemunharam as chamadas aparições de Fátima, ocorridas entre 1916 e 1917, na Cova da Iria. Os seus nomes eram: Lúcia de Jesus dos Santos (de dez anos), Francisco Marto (de nove anos) e Jacinta Marto (de sete anos):
Visão da área central do complexo dedicado a Nossa Senhora de Fátima:
Camille com uma parte do complexo ao Fundo:
Lurizildo rezando envolto de grande energia do local 
A cidade inteira respira espiritualidade e para onde voce se dirija será envolto por esse clima.
Nossa Senhora apareceu para os Pastores numa arvore semelhante a que foi replantada.
Um história engraçadinha: O senhor na entrada da galeria no Santuário, com a intenção de entregar ao Lurizildo um guia na língua mais apropriada, perguntou a ele se era “Português”. A resposta: “Não, brasileiro!” O senhor achou graça, achando que ele estava zuando! huahauhauahu
Na saída fomos comprar lembrancinhas. A senhora da lojinha que entramos nos atendeu extremamente bem. Muito simpática mesmo! Quase que ganhamos mais mimos do que itens que compramos.
O caminho “bate-volta” que fizemos foi o seguinte, terminando o dia em Sintra, aventura que descrevemos no link.



