Zurique 2013

Março 2013

Após passarmos por Lucerna, finalizamos nossa viagem pela Suíça em Zurique, maior cidade (400 mil habitantes) e principal centro econômico do país, conhecida como uma das principais capitais financeiras do mundo e por ser uma das 3 cidades com melhor qualidade de vida do planeta. Recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano, atraídos pelas paisagens de perder o fôlego, chocolates (divide com Bruxelas o posto de melhores e mais desejados do mundo) e construções seculares, que contam mais de 2000 anos de história, e excelente gastronomia típica. Foi também a cidade mais cara que passamos de todas dessa viagem.

A história de Zurique tem sua origem nos romanos, que em 57/58 DC fundaram uma estância aduaneira chamada Turicum, embora existam registros de assentamentos com 7 mil anos na saída do Lago Zurich. O nome “Zurich” é possivelmente derivado do celta “dur” (água), povo que habitou a região antes dos romanos. Zurique fez parte do império Alemanni entre 746-1218, quando tornou-se uma cidade imperial livre após a extinção da linha principal da família Zähringer. Em 1798 Napoleão Bonaparte invade a Suíça e cria a República Helvética, que durou até 1803. O processo de reconstrução do país durou até 1848, quando a Confederação Suíça foi assinada.

8 (1)

Passeando pelas ruas de Zurique

 

 

 

 

8 (2)

A Rua Bahnhofstrasse é um endereço para compras de luxo e um dos mais famosos do mundo nesse quesito. Você pode começar seu passeio em Zurique nesta rua, que vai desde a estação central até o lago. Nesta rua, também se encontram alguns bancos. Se não der para comprar nada, faça como eu e divirta-se observando os preços exorbitantes das joias e dos relógios.

 

 

8 (3)

8 (4)

8 (5)

8 (6)

8 (7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *