Março de 2013
Começamos nosso rolé por Roma pelo Vaticano. Cidade-estado desde 1929, o Vaticano é considerado um dos países mais ricos do mundo, abrigando obras de ilustres artistas, como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rafael e Tiziano.
No local estão a Basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano, dentre outros. A grande atração é a Capela Sistina, construída entre 1471 e 1484, durante o papado de Cisto VI. Quando visitamos Roma o novo Papa (Francisco) estava assumindo e o Vaticano estava uma loucura. Por conta disso a Capela Sistina não estava aberta à visitação, mas felizmente o resto do complexo estava aberto.
A Basílica de San Pietro, onde o Papa celebra as cerimônias oficiais, também está instalada no Vaticano e conta com uma área de 23 mil metros quadrados, podendo receber cerca de 60 mil pessoas. Em frente à Basílica de San Pietro está a praça de São Pedro, onde os fiéis acompanham os discursos e recebem as bênçãos do líder da Igreja Católica. É realmente um bela construção. No Vaticano em si, vemos muita ostentação e fica até estranho imaginar que estamos falando de religião, que se propõe, em teoria, trabalhar pelos necessitados. Em meio a tanto luxo me parece mais que estou em um castelo de um monarca bem fanfarrão!
,

Na seqüencia, alugamos um carro e partimos para Florença. No caminho demos uma passada em Montepulciano.






























