Andorra la Vella 2015

29/01/2015

A noite foi bem tranquila… apesar de termos chegado tarde e bem cansados de Lisboa. O Lurizildo, como não podia faltar, lançou a sua pérola do dia. Quando o recepcionista do hotel nos cobrou 1.50 “pela taxa”, ele entendeu 50 “la plata” e ficou tenso, achando que além da diária que já havíamos pago ainda teríamos que pagar mais 50 de uma moeda que ele nem sabia qual era.

Partimos não muito cedo, depois de um café da manhã super farto, e foi um dia especial. Fomos visitar o micro país Andorra. Visitamos alguns pontos turísticos e fizemos comprinhas. Com o Euro não muito caro, alguns produtos estão mais baratos por aqui do que nos Free Shoppings que vimos nos aeroportos.

E52A8954 SAM_0465 SAM_0524 E52A8956 SAM_0469 SAM_0510 SAM_0496

Casa de la Val em Andorra la Velha

Casa de la Val em Andorra la Velha

Mas o melhor do dia estava reservado para o fim. Quando nos dirigíamos para fronteira com a França, fomos surpreendidos com uma pequena nevasca na estrada. Tudo ao redor estava branquinho, coberto pela neve. Muita neve por todo o lado e todos curtindo nos resorts. O ponto alto da viagem até agora. Todos tensos pela neve que caía, mas boquiabertos pelo espetáculo da natureza.

 

Muita neve no caminho:

E52A8971

Neve na fronteira entre Andorra e a França

De Andorra partimos para Montpellier. Um grande trecho da estrada bastante sinuoso, percorrido por cima dos Pireneus. Passamos direto pela Aduana na fronteira, mas já em território francês fomos parados por uma blitz que estava em busca de muambeiros. A primeira pergunta que nos fizeram era de onde estávamos vindo: Andorra. A segunda, de onde éramos: Brasil e a terceira se estávamos trazendo bebidas ou cigarros: Não! Mesmo assim, fizeram uma revista rápida no nosso carro. Não encontraram nada e nos deixaram seguir viagem. Foram bem simpáticos e o diálogo todo foi numa mistura de Francês, com Espanhol e qualquer coisa de Inglês. Apesar de ter corrido tudo bem, sempre dá um certo nervosinho quando a polícia entra no nosso caminho.

 

Com direito a boneco e tudo!

Com direito a boneco e tudo!

A viagem foi longa, debaixo de neve, chuva, a noite: o trecho mais longo planejado pra nossa viagem. E já estávamos  chegando  para passar a noite no hotel Kyriad (Montpellier) quando o GPS nos deixou um pouco na mão. Esquecemos de colocar o mapa da França. Sendo assim, recorremos às nossas habilidades de navegação: Mapa e Observação. Achamos nosso hotel graças ao letreiro luminoso. O mais engraçado é que depois de já instalados, ao descer para comer algo, observamos que só na redondeza existem mais 3 hotés Kyriad. Sorte de campeões.

No dia seguinte partimos para Nice.

Primeiro trecho:

Segundo trecho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *