Lisboa 2015

Rio, 26 de janeiro de 2015

Já estamos no Galeão esperando o embarque.

image

 

Chegamos em Lisboa no dia 27 pela manhã e já partimos direto para Fátima.

28/01/2015

Chegamos em Lisboa por volta de 12hrs, vindo de Cascais. Nossa primeira parada foi na Torre de Belém.

MaquinaLu (28) SAM_0373

E como são bem perto um do outro, caminhamos para o Padrão do Descobrimento e, apenas atravessando a rua, estávamos no Palácio de São Jerônimo.

 

MaquinaLu (55) SAM_0399

Na volta paramos para um sorvete e pegamos o carro novamente, rumo ao Castelo de São Jorge. Passamos por umas ruelas muito doidas até estacionarmos o carro lá no alto, próximo ao Miradouro Sophia de Mello e ao Convento da Graça. Subimos e descemos aquelas ruelas na disposição, disputando as ruas com os bondes e passando por lugares incríveis.

Visitamos o Castelo de São Jorge apenas por fora e depois de dar uma volta pelas proximidades, paramos no restaurante Frei papinha. Almoçamos carne a 11 euros e bacalhau a 13. Lurizildo e Camille dividiram um vinho pequeno a 6,5 Ouro do Monte. Lisboa foi uma cidade agradável, de habitantes simpáticos, sempre dispostos a alguns minutos de prosa. Ao passear por seus castelos e palácios, igrejas e fortificações, vemos a forte influência árabe. Também nos defrontamos com outros estilos, de outras culturas. Mas acima de tudo, em nosso caso, vemos muito de nosso país nessas ruas. Muitas vezes, parece que estamos passeando por Salvador ou São Luis.

MaquinaLu (100) MaquinaLu (101)

Mi simulando a queda da minha mãe quando esteve nesse local anos atrás.

Mi simulando a queda da minha mãe quando esteve nesse local anos atrás.

SAM_0443Depois desse dia sensacional nos arredores de Lisboa, partimos para Barcelona, onde alugamos um carro e partimos para Andorra no dia seguinte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *