7 de junho de 2014
Após mais de 24 horas de viagem chegamos à nossa primeira parada, Viena na Áustria. Chegando ao aeroporto de Viena tivemos que decidir entre pegar um trem rápido sem escalas até o centro ou pegar um com paradas. Pegamos o trem direto (CAT) que leva 16 min até o centro de Viena. Pagamos 12 Euros no bilhete. O outro era um pouco mais barato.
Após chegar à estação final precisamos pegar o metrô que nos levaria até próximo do nosso hotel: Hotel Pension Baronesse.
Do estação do metrô até o hotel andamos uns 15 min de forma tranquila. Chegamos, fizemos o reconhecimento do local e já saímos para a primeira refeição. O Hotel é bem confortável e a recepcionista foi muito simpática. Pagamos 60 Euros a diária.
Como estávamos com fome e doidos para ir dormir logo, paramos na primeira opção que encontramos, uma pizzaria chamada La Delizia. Fomos muito bem atendidos e as pizzas estavam ótimas. Pagamos 23 Euros por 2 pizzas grandes (veja a foto) mais um suco (Orangesaft) e um refri. Para padrões de Europa até que nao foi caro.
Amanhã vamos sair para explorar Viena!
8 de junho de 2014
Acordamos às 8hrs (3horas da matina no Brasil). O dia estava bem quente e saímos à vontade pra rolezar por Viena. Rodamos o dia todo praticamente à pé, exceto por uns poucos trechos em que pegamos uma caroninha com o metrô. Abaixo o primeiro trrecho rodado zu Fuß (a pé):
Tomamos um café rápido em uma Bäckerei perto do hotel e pé na táboa. Passamos por várias praças arborizadas e limpas. Os vienenses aproveitam para tomar banho de sol nos gramados. Primeira parada com foto foi no Burgtheater. 

O transporte público na cidade é muito bom. Várias linhas de metrôs e bondes que passam na hora marcada sem tumulto.

Pra todo canto do centro da cidade é possível avistar um teatro, um museu, uma igreja ou uma carroagem.

Domkirche St. Stephan. Uma das atrações mais cheias que visitamos em Viena. Parecia que estava acontecendo uma festa ao redor dessa igreja, com direito a carrocel e tendas vendendo quitutes. Por dentro a igreja é absolutamente linda! Por fora é grandiosa e imponente. Na entrada muitas pessoas tentando vender ingressos para óperas, que são umas atrações turísticas mais procuradas de Viena.

Albertinaplatz. A Galeria Albertina é um museu de arte de Viena, na Áustria, dedicado à preservação e divulgação de uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo. Estava rolando uma exposição chamada “Monet bis Picasso”.. De Monet à Picasso, mas não entramos, não!

O Hofburg, ou Palácio Imperial de Hofburg, é um grandioso palácio em Viena, Áustria. Tem as suas origens num castelo-fortaleza medieval, datado do século XIII, sendo continuamente ampliado até ao início do século XX.

Entrada para visitação dos aposentos reais da família Habsburgo e também para a coleção de utensílios utlizados para os jantares extremamente luxuosos
Daí pegamos um metrô para Schwedenplatz e recomeçamos a caminhada.

Boa escolha!! Paramos na gelateria Zanoni & Zanoni, onde tomamos esse delicioso e barato sorvete (EUR 2) e…

Arena Brasil Festival rolando no Karlsplatz.. com direito a feijoada e tudo! Você pode sair do Brasil, mas o Brasil não sai de você :-P

Theresienplatz entre o museu de História Natural (mais fotos abaixo) e o Museu de História da Arte de Viena, construções gêmeas consebidas já para abrigar museus na época de Francisco José 1o

Dentro do Museu de História Natural. Custou 10 Euros por pessoa a entrada! Até que não achei caro. Valeu a pena!
A seguir, itens expostos no Museu de História Natural. Destaque pra cara de doida da zebra e pra Camille passeando com os Macacos.
Essas pedras logo abaixo são fragmentos de um meteoro.
Correr atrás dessa “galinha” acima não devia ser fácil não, hein!

Ainda dentro do Museu de Histórias Naturais, já preparando pra partir.

Do lado de fora do Museu, curtindo com o elefantinho.
Depois de caminharmos o dia inteiro, voltamos para o hotel exaustos, mas felizes. Infelizmente nossa passagem pelo Áustria nessa viagem foi bem rápida, mas deu pra sentir bem o gostinho de quero mais! No dia seguinte acordarmos 4hrs da manhã pra pegar o avião pra Frankfurt e de lá o trem pra Colônia, onde foi o Congresso que participei.
Como teríamos que sair muito cedo do hotel, não daria pra ir de CAT (12 Euros por pessoa), nem de translado do Hotel (27 Euros pros 2). Tivemos que ir de taxi mesmo e acabou saindo um pouco mais caro: 36 Euros.
Segue um vídeo com uma pequena amostra de algumas coisas que fizemos por lá:












































