Colônia 2014

9 de junho de 2014

Esse dia foi muito cansativo, principalmente pro Flavio, que ainda participou do primeiro dia do Congresso – IPAW 2014. Acordamos às 4 de manhã em Viena pra pegar o vôo de 6. Chegamos em Frankfurt por volta de 8 e já corremos pra estação de trem pra pegar o trem pra Colônia que sairia 8 e 32. Custou 67 Euros cada passagem apenas de ida.

Na estação de trem de Frankfurt, aguardando o trem pra Colônia.

Na estação de trem de Frankfurt, aguardando o trem pra Colônia.

Chegamos em Colônia por volta de 9 e 40 e o lugar do Congresso era bem perto da estação de trem. Só tivemos uma pequena dificuldade de encontrar o prédio, pois não estava muito bem sinalizado. Fiquei o dia inteiro aguardando o Flavio, pois as apresentações terminaram 17 e 20. Por sorte havia uma moça  muito simpática recepcionando o pessoal do congresso, com a qual fiquei tentando me entender em alemão e inglês (até que deu certo). Além disso, comida não faltou.  Deu pra fazer umas reservas pros próximos dias de caminhada.

No Startplatz, local onde ocorreu o primeiro dia do IPAW 2014,

No Startplatz, local onde ocorreu o primeiro dia do IPAW 2014,

Jantamos no restautante do Hotel mesmo. Muito bom, por sinal!

Restaurante italiano.. hummmm.. nosso preferido! Aí sim rolou uma miscelânea na comunicação. Começando com o alemão, passando pelo inglês, espanhol e terminando com o famoso Grazie, italiano!

Restaurante italiano.. hummmm.. nosso preferido! Aí sim rolou uma miscelânea na comunicação. Começando com o alemão, passando pelo inglês, espanhol e terminando com o famoso Grazie, italiano! A conta deu 23 Euros, com 2 macarrões à bolonhesa e 2 cocas.

Rolou uma tempestade nesse dia aqui em Colônia. Saiu até nos jornais do dia seguinte.. os trens pararam e parece que houve até morte 🙁 Foi por volta de 21hrs. Nessa hora estávamos apagados e não nos demos conta nem que havia chovido.

10 de junho de 2014

Pouco a dizer sobre esse dia. O Flavio passou o dia inteiro no Congresso. Cheguei a ir até a entrada com ele, mas eles só estavam deixando entrar quem tinha o nome na lista. Como o meu não estava (ainda bem rsrsrs), voltei pro Hotel Zur Quelle e dormi quase o dia todo (esse negócio de fuso é complicado).

IMG-20140610-WA0000

Eita cara de sono! Obviamente essa foto foi antes de dormir quase o dia todo rsrsrsrs

Obviamente não poderíamos deixar de experimentar o sanduba alemão. Não foi dos melhores que já comemos, a carne tem muito gosto de salsicha, mas tá de bom tamanho!

Nessa ainda estou com cara de sono, mas já foi depois de dormir o dia todo :-P. Certamente não poderíamos deixar de experimentar o sanduba alemão. Não foi dos melhores que já comemos, a carne tem muito gosto de salsicha, mas tá de bom tamanho! O preço, foi bom: 12 Euros.

Engraçado como são os costumes. Aqui na Alemanhã (e Áustria) eles não são de servir bebida gelada, não. Talvez por serem países geralmente frios… mas até que tem andado bem quente por aqui, inclusive as bebidas.

Agora sim! Bis morgen!

Agora sim! Bis morgen!

11 de junho de 2014

É.. nesse dia só teve agito pro Flavio. Eu fiquei o dia todo igualzinho eu estava na foto acima. Infelizmente nas redondezas do hotel que ficamos não tinha muito o que fazer. Apenas uns parques, muito verde e pouco movimento.

Apresentação do trabalho no  IPAW 2014, que ocorreu em  em DLR, Köln-Porz - Alemanha.

Apresentação do trabalho no IPAW 2014, que ocorreu em em DLR, Köln-Porz – Alemanha.

12 de junho de 2014

Aí sim. Aproveitamos o final da tarde, depois da ida do Flavio ao congresso, e demos um belo rolé por Colônia. Gostamos muito da cidade. Apensar de ser uma cidade bem grande, a 4ª maior cidade alemã e a 16ª maior cidade da União Européia, é muito segura, limpa e organizada. O clima estava ótimo e como quase pegamos o início do verão, estava escurecendo por volta de 22hrs… aumentando nossa chance de aproveitar 😉

Pegamos o trem e descemos da estação central.. de lá andamos um tanto a pé e segue abaixo o resultado dos nossos cliques:

IMG_8337

Colônia tem um arcebispo católico. A Catedral de Colônia (em alemão Kölner Dom), uma igreja gótica, é o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. Os habitantes da cidade são 43% católicos, 18% protestantes e 39% de outras religiões – com destaque ao Islão, devido a uma forte imigração turca. Olha o tamanho dessa igreja!! O tamanhinho do Flavio perto dela!

IMG_8363

A Catedral e a orla do Rio Reno em Colônia vistas de longe. Um belo horizonte urbano.

IMG_8343

Ahhh.. como o Sr. Flavio não pode ver um shopping, lá fomos nós passear em um.

IMG_8333

O museu Romano-Germânico abriga um grande e importante artefato arqueológico. Não conseguimos entrar, pois já estava fechado. Na frente esse chafariz com alguns adolescentes se banhando e fazendo farra.

Gente atoa!!

Gente atoa!!

A vista da ponte por onde passa o trem e a chegada de um cruzeiro no Rio Reno.

A vista da ponte por onde passa o trem e a chegada de um cruzeiro no Rio Reno.

IMG_8396 IMG_8402 IMG_8408 IMG_8411

Essas últimas fotos são todas na orla, pelos arredores da Catedral. Dia seguinte… Bruxelas, na Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *